GABRIELA RECCO
Antonio Heliton Montes Silva, mais conhecido como Parazinho, foi um dos nove vereadores eleitos no último domingo (6) em Morro da Fumaça. Vindo do Pará, na região norte do Brasil, e morando há 11 anos no município, ele soube trabalhar bem a crescente de migração e conquistou 263 pelo União Brasil.
“Estava reunido com amigos falando sobre política e sobre aumento dos migrantes, e suas necessidades. Perguntei: se eu ou meu irmão se candidatasse eles apoiariam? Disseram sim. E automaticamente fui conversando e vi que com a união dos migrantes e dos amigos fumacenses seria possível me eleger”, destaca.
Ele recebeu o convite para ser candidato do hoje prefeito eleito Eduardo Sartor Guollo, que buscava montar à época uma legenda adicional para somar ao Progressistas. Daí surgiu o União Brasil em Morro da Fumaça. “Vi que atual gestão estava fazendo um excelente trabalho no município. E recebi convite para ser candidato representando os migrantes. E que se eleito fosse ajudaria e muito no desenvolvimento do município”, acrescenta.
Parazinho tem 34 anos de idade, nascido na cidade de Capanema (PA), é casado e tem um filho de 10 anos. Ele chegou até Morro da Fumaça por intermédio do irmão, Hebert Monte Silva, mais conhecido por Ceará. “Vim em busca de novas oportunidades. No início foi difícil. Principalmente adaptação com clima (frio). Morei no bairro Graziela, alguns moradores me ajudaram com doações e assim fui crescendo, trabalhando numa empresa de vidro a noite e durante dia fazia bico de garçom em um restaurante. Aos fins de semana nos x-saladas”, recorda.
“Outro ponto fundamental para meu crescimento aqui foi o esporte. Conquistei grandes amigos fumacenses. Aqui fui tendo grandes oportunidades, coisa que no meu Estado de origem não tive, principalmente, de trabalho. Aqui é uma cidade de grandes oportunidades, segura e boa para se viver”, acrescenta o vereador eleito.
Na Câmara de Vereadores, Parazinho tem causas bem definidas para trabalhar no seu mandato que inicia em janeiro de 2025. “Vou olhar com muito carinho pelos migrantes, pelo esporte, e pela causa do autismo. Espero retribuir com muito trabalho toda confiança que recebi nas urnas”, adianta Parazinho.