Geral

Microempreendedores concluem capacitação Salto Aceleradora

Microempreendedores concluem capacitação Salto Aceleradora
Daiana Carvalho / PMMF

Ofertado gratuitamente pelo Governo Municipal, Programa oportuniza conhecimento e experiências para impulsionar seus negócios e projetos.

Com sorrisos de satisfação e realização pessoal, 13 microempreendedores de Morro da Fumaça, na noite desta terça-feira, dia 2 de junho, receberam o certificado de conclusão do Programa Salto Aceleradora. Realizada no auditório do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Morro da Fumaça (Samae), a cerimônia simboliza um importante passo para o desenvolvimento local, destacando a capacitação e o avanço dos participantes no programa.

“Participar do Salto abriu uma nova perspectiva sobre o meu negócio, várias coisas que eu já conhecia foram apresentadas e trabalhadas em grupo, o que permitiu colocar as ferramentas de vendas, marketing e finanças em prática”, comemora Ligia Salvan, proprietária do Grão de Luz Granolas.

O Programa Salto Aceleradora foi ofertado gratuitamente pelo Governo Municipal fumacense por meio de parceria firmada com o Sebrae Santa Catarina e a comunidade voltada ao desenvolvimento colaborativo e coletivo de negócios, Impact Hub Floripa. A formação tem como objetivo alavancar pequenos negócios por meio de mentoria coletiva e individualizada sobre como gerir e expandir os empreendimentos.

“Este programa é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Investir na capacitação de nossos cidadãos é investir no futuro de Morro da Fumaça. A colaboração e o empenho de todos os envolvidos foi essencial para o sucesso deste programa. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e confiantes de que estes formandos contribuirão significativamente para o progresso de nossa cidade”, destacou o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, durante a solenidade.

O ato contou também com a presença de membros do Sebrae e da Prefeitura, incluindo o analista técnico, Murilo Gelosa, o consultor, Alexandre Tonini, e o coordenador Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça, Henrique Raldi.

Topo