Política

Lucelane de Souza Antunes é anunciada por Eduardo e Davi para comandar a Secretaria de Saúde

Lucelane de Souza Antunes é anunciada por Eduardo e Davi para comandar a Secretaria de Saúde
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Gestora em saúde com mais de 30 anos de experiência em saúde pública, Nani atua como coordenadora adjunta da Saúde e já assumiu interinamente a pasta.

O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, juntamente com o vice-prefeito eleito, Davi Pellegrin, anunciou nesta sexta-feira, 13, o nome de Lucelane de Souza Antunes, a Nani, para a Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social do município, a partir de 2025. Lucelane é a terceira escolha técnica feita pelos recém-eleitos para compor a equipe de gestão.

“A Nani é uma profissional com uma trajetória sólida na área da saúde pública e com uma ampla experiência que será fundamental para continuar e aprimorar os serviços de saúde em Morro da Fumaça. Ela já conhece bem os desafios da pasta e tem se mostrado capaz de lidar com as complexidades da gestão pública. A nomeação dela é mais uma demonstração do compromisso da nossa gestão com a competência técnica e a eficiência na administração pública”, destaca o prefeito eleito Eduardo Guollo.

Formada em Administração com Pós-Graduação em Gestão de Saúde, Lucelane tem uma vasta experiência de 33 anos na área da saúde pública. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas funções, incluindo a coordenação de programas como Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Regulação Municipal, Atenção Primária à Saúde (APS), Média e Alta Complexidade, Cirurgias Eletivas e Estratégia de Saúde da Família (ESF). Além disso, já ocupa o cargo de coordenadora adjunta da Saúde no município e, durante o afastamento da atual secretária e vereadora eleita Marijane Felippe, assumiu interinamente a pasta da Saúde.

“Me sinto muito honrada porque sei que é um compromisso muito grande assumir essa pasta. Ter o meu nome indicado é uma honra. Sabemos que não é fácil, é um desafio diário, especialmente porque a saúde pública enfrenta a questão da gestão de recursos limitados versus uma grande demanda. Temos muitos programas que já funcionam muito bem e nossa missão será ampliá-los, melhorar as filas, diminuir o tempo de espera dos pacientes e oferecer novas oportunidades para aqueles que necessitam”, afirma Lucelane.

A futura secretária também destacou que, além de dar continuidade na melhoria dos serviços, seu foco estará em aprimorar as estruturas das unidades de saúde e o organograma da própria Secretaria. “Estamos planejando várias ações para os próximos quatro anos. Entre as principais metas estão a ampliação dos programas existentes, bem como a melhoria das unidades de saúde e no funcionamento da Secretaria, com o objetivo de garantir mais eficiência no atendimento à população”, conclui Lucelane.

Topo