Geral

Lojistas aprendem técnicas de atendimento para ampliar vendas e fidelizar clientes

Lojistas aprendem técnicas de atendimento para ampliar vendas e fidelizar clientes
GABRIELA RECCO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça promoveu na noite desta segunda-feira (3) um workshop com o tema “Excelência no atendimento ao cliente”. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque com a palestrante e administradora de empresas, de São Miguel do Oeste, Neidi Cassol.

O workshop contou com a presença de comerciantes locais que puderam aprender técnicas e estratégias para aprimorar o atendimento ao cliente e, consequentemente, melhorar as vendas. Postura adequada, construção de relacionamentos para a entrega de valor, servir com excelência, encantar o cliente para a fidelidade, foram alguns dos temas tratados.

Durante o evento que foi gratuito para associados da CDL, foi debatida a importância de entender o cliente para e depois poder encantar. “O que as empresas desejam é fidelizar e conquistar clientes, e percebemos que a maioria peca muito na questão de atendimento, e peca em questões básicas. O maior esforço é fazer o cliente chegar na nossa empresa, e uma vez que ele já nos escolheu, que está nos prestigiando, a ideia é que não falhe no serviço de atendimento”, destacou Neidi.

“O WhatsApp é um facilitador, mas ele precisa ser bem utilizado. É um desafio para os atendentes porque alguns clientes fazem confusão com alguns horários, chamam final de semana, por exemplo, quando é o descanso do funcionário. Mas é importante destacar que as lojas não deixem de prestigiar um cliente que está presencial na loja para ficar conversando com alguém que esteja sendo atendido pelo WhatsApp. Os dois são importantes, mas é preciso atender o cliente que está na loja”, acrescentou a palestrante.

Este foi mais um evento promovido pela diretoria da CDL, que busca capacitação para os associados. “A CDL de Morro da Fumaça reafirma o seu compromisso em promover a capacitação e o desenvolvimento dos seus associados, a fim de contribuir para o crescimento do comércio local. O evento foi um sucesso e já estamos pensando em novas iniciativas”, pontuou o presidente da entidade, Luciano Martins.

Topo