GABRIELA RECCO
A Força Jovem Fumacense (FJF) mostrou mais uma vez sua capacidade de reunir um grande público para prestigiar o desfile de carros alegóricos e logo depois para a escolha da Rainha do Campeonato de Futsal deste ano. Tradição e cultura foram palavras destacadas pelos presentes que prestigiaram a abertura da 36ª edição de um dos mais respeitados eventos de Morro da Fumaça.
Júlia Pellegrin, do time Os Intocáveis, foi escolhida Rainha do Campeonato da FJF. Ela recebeu a faixa da atual Rainha, Alessandra Brasil da Rosa. O anúncio foi feito no Ginásio de Esportes Jorge Silva lotado, depois da definição pelos jurados Diego e Alice Lessa, do Programa Do Avesso, da Rádio Som Maior, Élida Feltrin, Mere Salvan (Transal) e Alexandre (Sicoob).
No desfile de carros alegóricos, Os Cabeludos levaram o primeiro lugar com o tema Ritorno Alle origini/ Itália, que trouxe à memória a história dos antepassados colonizadores. O Banha ficou com o segundo lugar com a apresentação em homenagem a Silvio Santos. O Quadrilha levou o terceiro lugar com o tema Halloween.
“Como é bom ver o ginásio cheio. Fui o primeiro jogador importado, sem ser do Centro de Morro da Fumaça, para jogar o Campeonato da FJF vindo da Linha Torrens. Não deixem isso aqui morrer, é uma das coisas boas da cidade. Muito obrigado por tudo”, declarou o homenageado com o nome da taça, Zenga da Soller.
Participaram do evento o prefeito Noi Coral, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, a presidente da Câmara de Vereadores, Jorgia Guglielmi, e as torcidas dos times Camisinha, Fio Dental, Banha, Overdoso, Quadrilha, Os Cabeludos, Os Intocáveis e Pork’s. Houve distribuição de bolas para as crianças.
O Campeonato de Futsal da FJF começa nos próximos dias. O time Os Cabeludos é o atual campeão do campeonato de futsal. “O desfile da FJF foi sensacional, com uma participação grande da população que veio prestigiar a 36ª edição deste campeonato que é tradição em Morro da Fumaça. Agradecemos a todos que compareceram e convidamos para acompanhar os jogos aqui no Ginásio Jorge Silva”, pontuou o presidente da FJF, Paulo Vitor Cechinel.