Esporte

Jovem promessa do futebol de Morro da Fumaça busca apoio para realizar sonho no Japão

Jovem promessa do futebol de Morro da Fumaça busca apoio para realizar sonho no Japão
Gabriela Recco

O talento do jovem Luiz Filipe Figueredo Goulart, o Japa, de apenas 13 anos, está prestes a cruzar fronteiras. Morador do bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, o garoto recebeu a oportunidade de disputar uma competição internacional de futebol no Japão, marcada para julho deste ano. Agora, ele e sua família enfrentam um novo desafio fora dos campos, arrecadar os recursos necessários para a compra da passagem aérea até o país asiático.

Serão 10 dias de estadia na Província de Kanagawa, com uma semana de amistosos e uma semana de competição. Para tornar esse sonho possível, os pais de Luiz Filipe estão promovendo uma campanha de arrecadação, que inclui uma rifa beneficente. O prêmio é uma diária no Hotel Fazenda Rota dos Cânions, um dos destinos mais procurados da Serra Catarinense.

Cada número custa R$ 25, e o sorteio será realizado no dia 20 de junho, através do Instagram da mãe do jovem atleta, Patricia Figueredo (@figueredo_pati). “A média de gastos será de R$15 mil e contamos com o apoio de todos. Convidamos a comunidade fumacense e amantes do esporte a colaborarem com a campanha e apoiarem nossa jovem promessa do futebol. Além da rifa, quem preferir pode fazer sua contribuição também através do PIX: CPF 113.143.599-08”, destaca a mãe, Patrícia Figueredo.

Luiz Filipe já vem se destacando nas categorias de base desde os tempos do Rui Barbosa até atualmente no Criciúma Esporte Clube. Ele sonha alto em levar o nome de Morro da Fumaça para o mundo e, quem sabe, trilhar o caminho dos grandes craques do futebol. Agora, com o apoio da comunidade, ele pode dar o primeiro grande passo rumo ao cenário internacional.

“A preparação está forte, treinando bastante. Sentimento de felicidade, saindo pela primeira vez fora do país e andar de avião também”, destaca o Japa. A delegação que irá ao Japão é composta por 22 jogadores e três membros da comissão técnica do Criciúma Esporte Clube.

Topo