Geral

Iniciada a terraplanagem para construção da nova sede da Cermoful Energia

Iniciada a terraplanagem para construção da nova sede da Cermoful Energia
Kenia Pacheco / Cermoful

Os serviços de topografia e terraplanagem no terreno onde será construída sua nova sede da Cermoful Energia foram iniciados. Ao todo serão três mil metros quadrados de área construída, no bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça, no mesmo complexo onde foi construída a nova subestação. As obras de infraestrutura da nova casa estão programadas para começar em outubro, no espaço que vai garantir ainda mais qualidade no serviço prestado aos associados e consumidores da cooperativa.

Os serviços administrativos e operacionais estarão concentrados na nova sede, saindo da região central do município. Com isso, a expectativa é que o tempo de resposta aos atendimentos e ocorrências seja ainda menor.

Atualmente, o engenheiro eletricista, Samuel Sartor, explica que a locomoção na área central do município com a entrada e saída de veículos pesados é proibida em muitas vias, e isso tem dificultado o trânsito das equipes da cooperativa. Além disso, o prédio atual tem alguns problemas internos, como na estrutura espaços físicos, banheiros para funcionários e associados que precisam utilizar a sede, além da falta de acessibilidade. “Hoje em dia se um cadeirante precisa participar de uma reunião, ou conversar com o presidente, não consegue chegar nas salas do administrativo, que ficam no segundo piso do prédio. Além disso, a circulação da frota pesada na área central da cidade tem causado transtorno para entrada e saída nos horários de pico. Isso interfere no atendimento ao público, e a nova localização tem esse ponto positivo, é uma mudança que precisamos fazer”, pontuou o engenheiro eletricista, Samuel Sartor.

Aprovada pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em abril, a nova sede da Cermoful foi projetada com um design moderno e funcional. O empreendimento celebra os 60 anos de história da cooperativa. “Os nossos associados podem esperar uma sede que atenda as necessidades que temos hoje, mas também que esteja preparada para o futuro e para o desenvolvimento cada vez maior da nossa região”, afirmou o presidente Rudy Recco.

Entre as melhorias planejadas para a nova sede está um auditório com capacidade para mais de 150 pessoas, que será utilizado para eventos, palestras e reuniões tanto da cooperativa quanto da comunidade local. Será o primeiro auditório deste porte em Morro da Fumaça. Além disso, a estrutura incluirá um estacionamento interno, coberto e mais amplo, proporcionando maior conforto e praticidade aos consumidores e associados.

Topo