Educação

Inauguração de Biblioteca reforça incentivo à leitura no Centro Educacional Davi

Inauguração de Biblioteca reforça incentivo à leitura no Centro Educacional Davi
Gabriela Recco

O Centro Educacional Davi inaugurou nesta quinta-feira (18) a sua biblioteca. A data foi escolhida para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil. A cerimônia de inauguração contou com a presença de alunos, professores, funcionários e pais, que puderam conhecer o novo espaço dedicado à leitura. Durante o evento, alunos do ensino fundamental apresentaram o Sarau Literário.

A biblioteca leva o nome da professora e escritora, Iêde Cardoso dos Santos, e conta com um acervo diversificado de livros e materiais didáticos. “A Iêde faz parte da minha vida estudantil e marcou muito a minha vida. Essa homenagem a ela é uma forma de registrar o quanto somos gratos pelo seu legado. Estamos muito felizes com este momento, porque em meio ao mundo da tecnologia que estamos vivendo, ver o brilho nos olhos dos alunos e encantados aguardando a inauguração deste espaço, isso não tem preço”, destaca a diretora, Kimberli Maragno.

“A emoção é tão forte que parece que estou num sonho. É uma lembrança para vida inteira. É a primeira biblioteca que leva meu nome e confesso que não imaginava que ainda em vida receberia essa tão linda homenagem”, conta a escritora homenageada. Iêde é de Içara, professora aposentada e exerceu o magistério nas séries iniciais durante 26 anos. Ela é integrante da Academia Içarense de Letras e Artes.

Além de um ambiente aconchegante e propício para estudos e pesquisas, todo o espaço foi criado pelos alunos por meio do projeto Cultura Maker, uma extensão do movimento “faça você mesmo”, que acredita que qualquer pessoa pode criar, consertar e modificar objetos com as próprias mãos. “Tem mãozinhas de todos os alunos da escola neste projeto. Nosso intuito é que seja um espaço para eles, e através do Cultura Maker eles puderam contribuir e deixar sua marca”, pontua Kimberli.

Topo