Geral

Grupo de voluntários unido para contribuir com a Capela Santa Luzia

Grupo de voluntários unido para contribuir com a Capela Santa Luzia
Gabriela Recco

Um grupo de voluntários do Bairro Jussara está se movimentando para ajudar a Capela Santa Luzia. São casais de ex-festeiros da padroeira da festa do ano passado que se uniram para auxiliar e contribuir com a comunidade católica na evangelização. Uilian Maximiano e Valdenia Saviato, Claiton Silva e Adriéli Mendes, Rafael Guollo e Shuelen Anselmo, Gelson Bortolon e Franciane Rocha e Diogo e Jessica Guglielimi estão engajados em levantar recursos para custear pequenas despesas que possam expandir a evangelização e criar novas ferramentas de aproximar os fiéis da capela.

“Despertou em nós a vontade de motivar mais as pessoas na oração e participar da igreja durante o período das novenas da festa do ano passado onde foram feitas missas diferenciadas, adorações com as irmãs. E onde foi percebido que o povo em geral aderiu e gostou desse movimento. Foi então que surgiu esse nosso grupo”, conta Jéssica.

A apresentação do grupo à comunidade foi feita durante a missa no domingo de Páscoa. “Nossa primeira ação foi a ornamentação de natal e, recentemente, auxiliamos a pastoral de catequese na organização da Semana Santa onde nos envolvemos com a procissão do domingo de Ramos,nas encenações do Lava Pés, da morte e ressurreição de Jesus. Além disso, o grupo ajudou com a decoração da igreja, nos cenários do Sepulcro, e contamos com a ajuda de Marciel, um amigo, na maquiagem e preparação de Jesus. Foram momentos de muito emoção para o grupo”, disse Valdenia.

“Na parte da evangelização também queremos ajudar, mobilizar novas ações na nossa capela, auxiliar as pastorais e Incluir mais as pessoas em oração e nas atividades da igreja. Para o futuro, temos um planejamento especial que proporcionará um profundo encontro de amor e fé “ conta Shuelen.

Primeiro evento

Para iniciar o levantamento de recursos o grupo está mobilizando ações e uma delas é o 1º combo da Santa Luzia. Vai ser no dia 26 de abril, das 19h30 às 22h, na Capela Santa Luzia. Serão vendidos dois xis-saladas e dois refrigerantes ao preço de R$ 40.

Topo