ÉMERSON JUSTO / PMMF
Em razão do falecimento da ex-primeira-dama Zenallia Maria Saviato Naspolini e por seus relevantes serviços prestados a toda comunidade fumacense, o prefeito municipal, Agenor Coral, decreta luto oficial pelo período de três dias no Município de Morro da Fumaça.
Nascida em 23 de novembro de 1935, Zenallia teve importante papel social, educativo e religioso no Município. Ela foi a primeira organista e catequista da Igreja Matriz São Roque, formada pelo Colégio São José de Tubarão, atuou como professora e diretora da Escola Princesa Isabel, além disso, fez parte da primeira diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça, fundou o Clube de Mães e a antiga Associação Fumacense de Assistência Social (Afas).
Sempre ativa no Município e dedicada a ajudar o próximo, a ex-primeira dama deixa cinco filhos, 12 netos e dois bisnetos. O Governo de Morro da Fumaça lamenta profundamente sua perda e deseja solidariedade à família e amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal e o sepultamento está previsto para às 16h