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Governo de Morro da Fumaça cobra soluções imediatas do Hospital São Roque

Governo de Morro da Fumaça cobra soluções imediatas do Hospital São Roque
Assessoria de Imprensa PMMF

Administração Municipal vem recebendo inúmeras reclamações da população pela qualidade do serviço prestado pela entidade.

Motivado pelas inúmeras reclamações recebidas por parte da população fumacense, o Governo de Morro da Fumaça, por meio do prefeito municipal, Agenor Coral, Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Saúde, tiveram uma reunião com o presidente do Hospital de Caridade São Roque, Arcângelo Vieira, para cobrar soluções e melhorias na prestação dos serviços realizados pela instituição.

Conforme o prefeito, apesar do Hospital São Roque ser uma Organização da Sociedade Civil, ou seja, uma entidade autônoma e sem fins lucrativos, é a Prefeitura que o cidadão procura para buscar melhorias. “O Governo Municipal não é o responsável pela gestão do hospital, nem pode interferir na administração do local, porém, por ser um espaço de interesse público o povo sempre nos para na rua ou busca a Secretaria de Saúde para reclamar da forma que são realizados os atendimentos, e também temos o interesse do serviço ser prestado com qualidade. Então, chamamos o responsável para cobrar medidas imediatas e resolutivas”, relata.

Para que o Hospital São Roque mantenha à disposição de toda a população de Morro da Fumaça o serviço diário de plantão médico de emergência 24 horas, o Governo Municipal tem um convênio firmado com a entidade para auxiliar com a manutenção. Além disso, mantém disponível do hospital uma ambulância e profissional para realizar o transporte de pacientes do município. A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, lembra que o contrato prevê obrigações à instituição.

“O Hospital deve atender todos os pacientes de urgência e emergência no Pronto Socorro, sendo vedado qualquer cobrança financeira de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), também deve orientar os profissionais a atender a população sem discriminação, com cortesia, respeito e humanidade e ainda utilizar todos os recursos disponíveis do local para o bom atendimento de quem procura os serviços do Pronto Socorro. O descumprimento das cláusulas são motivos para a rescisão do convênio, mas não é o que desejamos, queremos que o serviço seja bem feito”, ressalta Marijane.

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