Assessoria de Imprensa
Com a ampliação dos espaços, expectativa é de que o número anual de atendimentos chegue a 180 mil.
Em passagem por Criciúma nesta quarta-feira (2/10), o governador do Estado, Jorginho Mello, esteve no Centro de Inovação Criciúma (CRIO) para um ato que entra para a história da Unesc e da região. Na oportunidade, foi anunciado o repasse de R$ 2.350 milhões para investimento na ampliação da Clínica de Medicina. Com a criação de novas salas de atendimento, sala de pequenas cirurgias e um laboratório de análises clínicas, a expectativa é de que a Clínica passe a realizar mais 40 mil atendimentos anuais, somando 180 mil.
A partir da assinatura do repasse, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, as expectativas se voltam para o encaminhamento da obra. “Nós já temos toda uma estrutura inicial e faremos um segundo andar, onde teremos 25 novos espaços que servirão também para a elaboração de pequenas cirurgias. Teremos, a partir disso, em média mais de 150 novas pequenas cirurgias por mês, além da ampliação do laboratório de análises clínicas”, descreve a reitora.
“Essa é uma ampliação bem significativa, já que melhora a formação acadêmica e melhora a oferta de atendimento para a população, que encontra nas nossas Clínicas Integradas atendimentos de especialidades médicas que por vezes o Sistema Único de Saúde não comporta”, pontuou ainda Luciane.
Para o governador, o propósito do investimento é principalmente colaborar com o serviço de saúde do Sul de Santa Catarina. “Atualmente a Unesc já ajuda muito a atender a população no que diz respeito à saúde. Com a ampliação dos serviços, poderemos contar ainda mais com esses atendimentos qualificados, que oferecem segurança à comunidade e economia aos cofres públicos. Recursos na mão de gente que sabe fazer gestão multiplica, é por isso que nós estamos fazendo isso aqui”, acrescenta.
A confiança na entrega da Universidade, conforme Jorginho, se dá pelas experiências já vivenciadas em parceria com a Instituição. “Eu já visitei esse espaço, conheci alguns serviços e digo para vocês que é o que há de melhor. A Unesc é exemplo de coisa bem feita. Que bom se todas as universidades tivessem a qualidade que ela tem”, destaca ainda.
Junto do ato de assinatura, o governador se reuniu com representantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e o prefeito de Criciúma em exercício, Ricardo Fabris, que compartilharam o pedido de recursos para investimento na campanha de Natal de Criciúma.