GABRIELA RECCO
O fumacense Luiz Filipe Figueredo Goulart, o Japa, de 13 anos de idade, terá neste fim de semana a oportunidade de mostrar todo seu talento dentro de campo. Ele vai disputar com a equipe do Criciúma Esporte Clube a Copa São Ludgero, um dos mais tradicionais torneios de base de Santa Catarina, reunindo clubes de todo o Brasil. A delegação viajou ontem com o ônibus utilizado pelo time principal do Tigre.
A estreia do jovem morador do bairro Naspolini será neste sábado (20) diante do Hope Internacional, do Paraná. No domingo (21) o adversário será o 1992, do Rio Grande do Sul. Na terceira rodada o confronto é contra o Sport Club Juiz de Fora, de Minas Gerais.
“Gosto de jogar como centroavante ou ponta. Esse é um campeonato fortíssimo, mas estamos bem-preparados pelo técnico Rogério. Cheguei ao Criciúma há pouco mais de um ano, depois de passar pelas escolinhas do Rui Barbosa e o laboratório do Atlético Paranaense, em Tubarão. Admiro a forma de jogar do Moisés (atacante fumacense que hoje defende o Fortaleza”, destaca o jovem Japa.