Gabriela Recco
A estudante fumacense Vitória Marcelino Martinho, de apenas 11 anos de idade, passou na audição do tradicional Coral Show Criança Feliz, de Criciúma. Vitória estuda na Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, no bairro Naspolini, e é filha de Marcio Martinho e Jucemara Carrador Marcelino.
O teste aconteceu no início deste mês e ela cantou duas músicas: “Hey Pai”, de Isadora Pompeu, tocando com o ukulele e “A Flor e o Beija Flor”, tocou com o violão. “Fiquei com medo de não conseguir entrar, mas meus pais tiveram muita fé em mim. Foi uma felicidade tão grande, mas tão grande quando recebi a notícia que entrei para o coral. Estou muito feliz em fazer parte”, conta Vitória.
Para o futuro, a estudante espera evoluir e crescer ainda mais. “Se Deus quiser, quero ser uma cantora bem famosa. Estou caminhando para isso”, projeta a jovem.
“Ela sempre gostou de cantar e o interesse pela música despertou depois das aulas de violão nas escolas. Ela toca violão e ukulele, além de cantar. Desde a primeira série a Vitória já faz aulas com o professor Djalma (Araujo)”, explica a mãe.
Criado pela maestrina Silvia Regina Teixeira, o objetivo do Coral Criança Feliz é propiciar às crianças e adolescentes um contato mais estreito com a música. “Sempre que tem apresentações com o professor Djalma em eventos no município ela participa. E no final do ano passado, o Djalma comentou sobre o Coral Criança Feliz durante uma apresentação de Natal aqui em Morro da Fumaça. Ela se encantou com as meninas cantando. O Djalma falou sobre a audição que o coral faz, entrei em contato e foi informada que seria agora em fevereiro”.
“Ela já começou os ensaios com o coral nesta semana e está bem focada. É o início de um sonho”, conta a mãe. “Nós estamos torcendo muito por ela. Estamos felizes e emocionados com esse momento”, completa o pai.