Geral

Fumacense conquista vice-campeonato no Rodeio dos Campeões de SC

Fumacense conquista vice-campeonato no Rodeio dos Campeões de SC
Kenia Pacheco / Especial

O 21º Rodeio dos Campeões, uma das competições mais importantes do laço comprido no estado, sendo palco de grandes talentos do tradicionalismo de Santa Catarina, foi realizado em Jaborá e reuniu competidores de todas as regiões do Estado.

Entre 10 competidores que representavam cada região, o fumacense Matheus Recco conquistou o segundo lugar na prova de laço, representando a sexta região. A vice-colocação de Matheus e seus companheiros de equipe entra para a história da sexta região e reforça a tradição e o orgulho que a prática do laço proporciona. “Essa conquista é um marco no meu currículo como laçador . É uma honra fazer parte da seleção da sexta região e representar Santa Catarina em um evento de tamanha relevância”, concluiu Matheus.

Matheus foi escolhido como um dos dez homens de sua seleção para disputar o campeonato, um reconhecimento que, segundo ele, já é uma grande conquista. “Ser escolhido entre os dez para representar minha região foi algo muito importante. Nós competimos com a meta de colocar nossa região no topo e, mesmo que não tenhamos conseguido o primeiro lugar, ser vice-campeão entre tantas equipes é motivo de orgulho”, afirma o laçador.

Recco conta que a disputa foi acirrada, com as melhores equipes de laçadores de Santa Catarina disputando o título de campeã estadual, que daria o direito de representar o estado em competições nacionais. Embora a equipe da sexta região não tenha conquistado o troféu principal, Matheus destacou a importância do resultado: “Ficar em segundo lugar, entre as 17 regiões de Santa Catarina, é uma vitória sem preço. Todo laçador sonha com essa conquista, e agora posso dizer que meu sonho foi realizado”, garantiu.

Topo