Geral

Frota municipal de Morro da Fumaça recebe três novos veículos

Frota municipal de Morro da Fumaça recebe três novos veículos
DAIANA CARVALHO / PMMF

Adquiridas por meio do investimento de mais de R$ 291 mil de recursos próprios, caminhonetes tem papel estratégico na rotina dos departamentos beneficiados.

A frota municipal de Morro da Fumaça, a partir desta semana passa a contar com mais três veículos à disposição da municipalidade. Dois deles serão de uso do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e o terceiro para o Departamento de Cultura.

O investimento de mais de R$ 291 mil de recursos próprios, conforme a Administração Municipal, atende demandas apresentadas pelos setores beneficiados. “Além da preocupação de sempre investir em mais saúde, educação, desenvolvimento e infraestrutura para a população, a gestão também busca renovar a frota do município, pois é um aspecto que está diretamente ligado a qualidade do serviço ofertado aos fumacenses e também gera mais conforto ao servidor”, pontua o prefeito, Agenor Coral.

De acordo com o engenheiro químico e diretor do Samae, Rogério Sorato, os veículos vão compor quatro equipes de trabalho de encanadores para o atendimento de todo o território do município. “Essas caminhonetes complementam o plantel de máquinas do Samae, hoje, temos cinco caminhonetes, uma van, uma retroescavadeira e um automóvel de uso administrativo, para atender os trabalhos. Essa conquista foi alcançada por meio da municipalização do serviço de abastecimento de água e esgoto do município, com isso foi possível encerrar as terceirizações e realizar investimentos que permanecem para a cidade”, explica.

Rosângela Pagnan Maragno, coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, explica que o utilitário será um importante aliado na rotina dos profissionais envolvidos na promoção da cultura fumacense. “Por meio do Centro Cultural, fomentamos o trabalho dos artistas e artesãos locais. Para a realização dos eventos anuais, como Páscoa, Natal e a manutenção da Casa da Nonna, muito pouco é comprado, praticamente tudo é feito artesanalmente. Nos dias de montagem enfrentávamos dificuldade, porque não tínhamos um carro apropriado para fazer o transporte de todos os materiais e enfeites. A chegada desse veículo vai facilitar muito a nossa rotina diária e será um diferencial na execução dos trabalhos externos”, pontua.

Considerando a frota de utilitários, de uso administrativo, maquinário pesado, e de uso para transporte escolar e hospitalar, a serviço da Administração Municipal, Infraestrutura, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), Agricultura, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Samae, o município conta com mais de 85 veículos à disposição.

Topo