Vanessa Matiola
Regional de Futsal, escolinhas de esportes, cicloturismo e meia maratona já estão organizados para acontecer nos próximos meses.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Morro da Fumaça divulga nesta segunda-feira, dia 13, o calendário esportivo para o primeiro semestre deste ano. Estão programadas as escolinhas de esportes, que iniciam em fevereiro, a 2ª edição do Regional de Futsal em março, a 3ª Meia Maratona de Morro da Fumaça prevista para a semana do aniversário da cidade, em maio, e o 5ª Cicloturismo, que já tem data marcada para junho.
As inscrições para as escolinhas de esportes estão abertas e são oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos (conforme a modalidade) da cidade. Os cadastros podem ser feitos pelo telefone da FME: (48) 99610-4399. As modalidades oferecidas incluem futsal, vôlei e futebol de campo, com aulas previstas para iniciar na semana do dia 17 de fevereiro.
O torneio Regional de Futsal de Morro da Fumaça retorna com força total para a segunda edição. As inscrições já começaram, e a premiação seguirá o mesmo formato do ano passado: troféus, medalhas e também prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. O campeonato é aberto e conta com a participação de vários times da cidade e de municípios vizinhos.
Já a Meia Maratona ocorre sempre na mesma semana do aniversário do município, em maio. A corrida é regulamentada pela Federação Catarinense de Atletismo e, na última edição, contou com 300 atletas, que percorreram 21 quilômetros do centro ao interior da cidade. Este ano, a expectativa é atrair ainda mais participantes.
Por último, o tradicional evento de Cicloturismo, que atrai aproximadamente 600 ciclistas para a cidade, já tem data definida: dia 8 de junho. Este ano, será mantida a etapa de Cicloturismo Kids, e outras novidades estão sendo organizadas.
Esses eventos são realizados pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Carlos Sweder, coordenador de esportes, ressalta o compromisso contínuo com o fomento esportivo e afirma que, embora estes sejam os eventos programados até junho, já temos novidades agendadas para o segundo semestre. “Nosso objetivo é integrar o esporte em diversas áreas, promovendo desde as escolinhas de base até as competições. Queremos criar oportunidades para todos, incentivando a prática esportiva e o talento potencial da nossa cidade”, conclui Sweder.