A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça retorna os trabalhos nesta segunda-feira (20) depois de dois meses de recesso. Na primeira sessão ordinária do ano serão definidas as comissões permanentes. Reeleito, o vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), segue no comando do Legislativo em 2017.
Ele promete transparência total aos atos da Câmara. “Vamos procurar a maior transparência possível, publicando os balancetes do que se arrecada e onde se gasta. Também estamos discutindo a possibilidade de devolver as sobras mensal ou bimensalmente”, adianta.
Segundo Calita, a renovação de dois terços dos vereadores vai “oxigenar” os trabalhos. “Vai ser um ano de muito trabalho. E com esses vereadores novos, com vontade de mostrar serviço, aliado aos mais experientes, a Câmara vai ganhar muito”, destaca.
Questionado sobre a relação com o Executivo, o vereador do PMDB garante que apesar da bancada de oposição ter maioria absoluta, nenhum projeto será analisado pensando nos partidos. “A eleição acabou em outubro. Sempre que vier para a Câmara um projeto bom para a cidade vamos aprovar sem empecilho. Agora não tem mais partido. Vamos fazer uma boa parceria com a prefeitura”, finaliza.