DAIANA CARVALHO / PMMF
Evento envolveu mais de 200 crianças e adolescentes, que competiram entre si, em cinco categorias distintas.
O Ginásio de Esportes Getúlio de Costa da Escola Pietro, nesta quinta-feira, 12, foi palco das finais do Festival de Vôlei 2024, promovido pela Associação Voa Vôlei de Morro da Fumaça em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Ao todo foram sete dias de competição, envolvendo mais de 160 meninas, com idades entre 8 e 15 anos, e 50 meninos, de 10 a 16 anos.
O torneio marca o encerramento anual das atividades dos quatro núcleos do município: Centro manhã e tarde, Estação Cocal e Escola Pietro Maccari. “O vôlei vai além de ser apenas uma atividade física. Ele é um agente transformador, que ajuda na formação de caráter, na disciplina e no trabalho em equipe. Além disso, esse festival é uma oportunidade ímpar de integração entre as crianças e adolescentes da região. Eles não só se desafiam nas quadras, mas também criam vínculos e amizades que podem durar a vida toda”, destaca o técnico Antônio Deluca.
As partidas foram disputadas em cinco categorias distintas. Ao final do evento, os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e troféus, reconhecendo o esforço e o talento de todos os envolvidos.
“Esses festivais proporcionam experiências inesquecíveis para as crianças e adolescentes, incentivando-os a continuar no esporte e a manter o foco em seus objetivos, tanto dentro quanto fora das quadras”, pontuou o vice-prefeito e prefeito eleito, Eduardo Sartor Guollo, ao prestigiar o ato de encerramento. As partidas foram disputadas nos Ginásios Getúlio de Costa, Jorge Silva e João de Rocchi.