Gabriela Recco
Morro da Fumaça recebeu na manhã deste domingo (27) mais uma edição do Festival de escolinhas promovido pela Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB). A competição reuniu atletas do time anfitrião, e participação de jogadores sub-06, sub-08 e sub-10 da Escola Flamengo, Atlético Vila Nova, Colégio Marista e Criciúma Esporte Clube.
Mais de 300 crianças aproveitaram o momento esportivo acompanhados de familiares e amigos, movimentando o campo de grama natural e, também, o sintético do clube fumacense. Nesta edição, todos os troféus foram vencidos pelo elenco do Atlético Vila Nova.
As escolinhas do Rui Barbosa contam hoje com mais de 250 crianças matriculadas, num projeto que tem o apoio do Governo Municipal de Morro da Fumaça, da Cermoful e da empresa Palma Sul. O projeto é coordenado pelo professor Diego Jeremias, e tem como professores Dinarte, Erik, Elvys, Bruno, Lucas e Heitor.
“O Projeto Rui Barbosa Social é a principal iniciativa do clube neste momento, e tem demandado toda a atenção da diretoria do Rui Barbosa. O sucesso deste festival comprova que estamos no caminho certo, investindo no esporte como ferramenta de transformação e na formação de cidadãos conscientes e preparados para a vida. Foi um show dentro e fora de campo, mostrando que o futuro do esporte começa na base”, destaca o presidente do Rui Barbosa, Jonas Maciel.
Fabricio Eládio Felisbino trouxe o filho Augusto, de 7 anos de idade, jogador do Sub 8 do Marista e destaca sobre a organização do evento. “Estamos muito contentes com a organização do Rui Barbosa, os campos bem cuidados, a parte de bares, o acolhimento dos atletas, tudo bem bacana. Parabéns a todos”.
