Gabriela Recco
Os Festeiros de São Roque deram início na noite desta segunda-feira (12) à organização da 66ª Festa em honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória, uma das celebrações mais aguardadas no calendário religioso em Morro da Fumaça. Com dedicação e espírito comunitário, os voluntários começaram os preparativos limpando o salão paroquial, que será o principal espaço de encontro para as atividades religiosas e sociais do evento.
A festa terá início na quarta-feira, dia 14 de agosto, e se estenderá até o domingo, dia 18 de agosto, é um momento de grande importância para a comunidade católica local. A festividade é marcada pela devoção e fé dos fiéis, que participam das missas dedicadas aos padroeiros de Morro da Fumaça. As missas serão celebradas pelos padres: Mateus Réus dos Reis, Juliano Pacheco, Dom Jacinto Inácio Flach, Antônio Vander da Silva, Itamar Mazzucco e Carlos Weck.
Além das celebrações litúrgicas, a festa também é um ponto de encontro para a comunidade, oferecendo momentos de confraternização e entretenimento. Um dos momentos aguardados é a venda de sonhos, pães e roscas. Neste este ano serão três dias, na quarta, quinta e sexta-feira durante todo o dia.
“Está tudo bem encaminhado para receber toda a comunidade para mais uma festa de São Roque. Ainda estamos precisando de doações de leite e óleo para a produção dos pães e sonhos de São Roque. A meta é igualar as vendas do ano passado, atingindo em torno de 30 mil unidades de sonhos em três dias. O bingo já vendemos todas as 204 cartelas. Enfim, estamos com uma expectativa muito positiva”, destaca o presidente da festa Gabriel Dagostin, que coordena os trabalhos juntamente com 23 casais, mais voluntários.