Educação

Festa da Gratidão do Centro Infantil Sons do Verde reúne famílias em momento de arte e emoção

Festa da Gratidão do Centro Infantil Sons do Verde reúne famílias em momento de arte e emoção
Gabriela Recco

O Centro Infantil Sons do Verde, de Morro da Fumaça, realizou no último sábado (7), uma celebração cheia de emoção, arte e alegria. A “Festa da Gratidão”, reuniu alunos e pais, além da presença dos irmãos, avós e tios, no Salão de Festas do Bairro Jussara. O evento começou de forma mágica, com a participação especial do Grupo Viver de Circo.

Eles recepcionaram as famílias, trazendo sorrisos e despertando a curiosidade das crianças. O grupo apresentou o espetáculo “Ora Bolas”, que encantou a todos com acrobacias, humor e muita criatividade. “Foi uma tarde especial, inesquecível de agradecimento e comemoração. Uma festa marcada por despedidas e a chegada de novos ciclos na vida das crianças”, destacou a diretora do Centro Infantil Sons do Verde, Raquel de Souza Campos.

Além das apresentações, a Festa da Gratidão também contou com momentos de interação e convivência entre as famílias, com brincadeiras e troca de experiências. Outro momento marcante foi o rito de passagem das crianças que estão concluindo a Educação Infantil. Pais e educadores acompanharam, com emoção, essa despedida simbólica que celebrou o encerramento de um ciclo e a preparação para os desafios do Ensino Fundamental.

“Ensinar as crianças a serem gratas é essencial para ajudá-las a desenvolver valores como empatia, humildade e alegria nas pequenas coisas. A gratidão ensina a valorizar o que já têm, mesmo em situações difíceis. Crianças gratas aprendem a reconhecer e respeitar os esforços dos outros, fortalecendo seus relacionamentos”, ressalta a diretora.
A Festa da Gratidão foi mais do que uma comemoração, foi uma celebração do amor, da parceria entre escola e família e da importância de viver cada etapa da jornada com o coração cheio de gratidão. “Celebramos a educação, a arte e, principalmente, o amor e a união das famílias que, junto conosco, formam essa grande rede de apoio e carinho”, enfatizou.

O Centro Infantil Sons do Verde encerra neste ano sua primeira fase na educação do município. “A ciclos que se iniciam, se encerram, mas eu prefiro hoje não colocar um ponto final nesta história, mas uma vírgula, porque um projeto que carregou nossos esforços e sonhos tem o poder de ir além, impactar vidas e deixar marcas que o tempo não apaga. De alguma forma estaremos para sempre conectados, porque juntos tecemos histórias e guardamos memórias”, finaliza Raquel, idealizadora do projeto Sons do Verde em Morro da Fumaça.

Topo