Geral

Festa de aniversário com chegada de trem agita Morro da Fumaça

Festa de aniversário com chegada de trem agita Morro da Fumaça
Gabriela Recco / Fotos: Guilherme Torres

O mundo do astronauta, esse é o tema de uma grande festa de aniversário que acontece nesta tarde de segunda-feira (4), no Ginásio de Esportes Jorge Silva, em Morro da Fumaça. A festa teve início em Criciúma, onde o pequeno Bernardo Toledo Afonso Fabrini, ao lado dos pais, Dreyfus Silva Fabrini e Cristina Toledo Afonso Fabrini, recepcionou os convidados no trem da Ferrovia Teresa Cristina, que veio de passeio até Morro da Fumaça. Todos desembarcaram no ginásio, no centro da cidade. Durante a viagem muita animação com personagens do Star Wars. Já no local da festa, brinquedos infláveis e brincadeiras, além da gastronomia de festa infantil, fizeram a alegria das crianças e convidados.

“Essa ideia surgiu quando passamos por aqui num passeio de trem e o Bernardo viu o ginásio no caminho. Ele gostou e disse que queria a festa de aniversário aqui e, com brinquedos infláveis para oferecer para crianças. Ele é um menino sonhador”, coloca a mãe, Cristina.

Os pais entraram em contato com a Secretaria de Esportes e explicaram o desejo do filho, que além de comemorar seus sete anos, também gostaria de fazer uma ação social. “O nosso Deus é tão bom e poderoso que as coisas foram dando certo e a festa está acontecendo do jeito que sonhamos. Quando falamos do trem, não importa o destino, importa querer embarcar. E todos quiseram embarcar junto conosco”, destaca a mãe.

“A minha festa está emocionante. Eu gostei daqui”, conta o aniversariante Bernardo.

Os pais do Bernardo são médicos, ele é cirurgião plástico e ela cirurgiã vascular, são naturais de Minas Gerais e moram há 10 anos em Criciúma.“É uma realização tudo isso. Ver o Bernardo feliz é a nossa realização. Somos gratos a todos”, completa o pai.

O diretor do departamento de Esportes, Carlos Sweder explicou que o ginásio foi cedido em contrapartida da ação social. “Durante toda a manhã os alunos das escolinhas de futsal e vôlei puderam brincar nos brinquedos”.

Topo