DAIANA CARVALHO / PMMF
Evento destaca negócios de empreendedores do programa Salto Aceleradora facilitado pelo Governo Municipal que visa alavancar pequenos negócios.
O Centro de Morro da Fumaça, neste sábado, dia 29, terá um atrativo a mais para os visitantes e moradores da cidade. Uma tenda montada ao lado da Casa da Nonna será palco da Feira de Negócios do Salto Aceleradora. “É uma exposição de produtos e serviços aberta ao público, que tem o objetivo de gerar mais oportunidades de negócios para os pequenos empreendedores locais e incentivar o comércio da região. Convidamos a todos para prestigiar o evento e os empreendedores locais”, frisa o coordenador de desenvolvimento econômico e responsável pela Sala do Empreendedor, Henrique Raldi.
Prevista para ocorrer das 9h às 12h, a atividade faz parte do cronograma de ações previsto no plano de trabalho do Programa Salto Aceleradora, formação ofertada gratuitamente pelo Governo Municipal, através do Sebrae Santa Catarina, em parceria com o Impact Hub Floripa, que visa alavancar pequenos negócios por meio de mentoria coletiva e individualizada sobre como gerir e expandir os empreendimentos.
“A Administração Municipal, desde o início da nossa gestão, tem a preocupação de impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Com base nisso, buscamos alternativas para promover essa transformação. Formalizamos a parceria com o Sebrae e implementamos cinco projetos: Aceleradora de MEI, Levantamento de Oportunidades, Gestão Estratégica, Jornada da Governança Inteligente e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O Salto Aceleradora é apenas uma das ferramentas desse leque de oportunidades que trouxemos para Morro da Fumaça”, detalha o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Desde 2017, o Programa Salto Aceleradora já impactou 8 mil empreendedores. Em Morro da Fumaça, a capacitação foi iniciada em abril e beneficiou 13 fumacenses. A partir da aula inaugural, os empreendedores participaram de encontros com o objetivo de estruturar as suas empresas. Nesse período, eles aprenderam mais sobre gestão e se dedicaram a organizar as questões financeiras e burocráticas dos seus negócios para que possam crescer a partir da aplicação de estratégias de marketing e vendas compartilhadas na capacitação. A realização da feira é a etapa que antecede a formatura do grupo.