DAIANA CARVALHO / PMMF
Com um leque diverso de produtos coloniais, exposição acontece todas às quartas-feiras, das 6 às 11 horas, ao lado da Casa da Nonna.
Após recesso realizado durante o mês de janeiro, a Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça retoma as atividades nesta quarta-feira, 7. Com uma ampla lista de produtos coloniais, a feirinha é uma tradição da cidade e é responsável pela geração de renda para diversas famílias fumacenses.
Atualmente, a Feira reúne produtos de, aproximadamente, 10 famílias de agricultores. “Hoje, temos quatro feirantes que montam a estrutura e expõem os produtos que produzem e mais alguns itens fornecidos por agricultores parceiros. A Feira é um importante canal para a venda de produtos que não podem ser comercializados em supermercados”, esclarece o gestor da Feira e da Cooper Morro da Fumaça, Antonio Nascimento de Oliveira.
A exposição acontece semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 6 às 11 horas. Entre os itens mais vendidos na Feira estão: pães e biscoitos artesanais, salame e queijo colonial, mel, frutas, verduras e legumes trazidos direto do campo.
