DAIANA CARVALHO / PMMF
Documento é essencial para que o aluno possa utilizar o transporte ofertado pelo município.
A Secretaria de Educação de Morro da Fumaça inicia na próxima semana, a partir de segunda-feira, 29, o período de confecção de carteirinhas de estudante com validade vigente para 2024. O documento é um item essencial para que os alunos possam utilizar o serviço.
Para a realização do documento o estudante precisa procurar o setor de transporte escolar, na Secretaria de Educação, munido de um documento de identificação com foto, foto 3×4, comprovante de residência e atestado de matrícula. “A nossa expectativa é de que sejam impressas, aproximadamente, mil carteirinhas. Solicitamos aos alunos e responsáveis para que se organizem e procurem a Secretaria com antecedência, para evitar problemas no início do período letivo e filas na reta final do processo”, destaca a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.
Atualmente, o município oferta transporte para a Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino e para estudantes que estão cursando faculdade e cursos técnicos no Hospital São José, Satc, Cedup, UNESC, Esucri, IFSC, Unisul de Içara e Tubarão. Com exceção de Tubarão, que tem ônibus somente na parte da manhã e noite, o transporte é ofertado nos três turnos: manhã, tarde e noite.
“É válido destacar que, para os estudantes do Colégio Estadual Vitório Búrigo, localizado no Distrito de Estação Cocal, e das escolas municipais que utilizam o transporte, as carteirinhas serão confeccionadas na escola após o retorno das aulas. Os alunos do Colégio Princesa Isabel e das demais unidades de ensino devem comparecer à Secretaria de Educação até o dia 2 de março”, esclarece a secretária. O ano letivo na rede pública municipal de ensino terá início no dia 14 de fevereiro.