Esporte

Equipe de Tiro Fumacense conquista títulos e se destaca na elite do tiro esportivo nacional

Equipe de Tiro Fumacense conquista títulos e se destaca na elite do tiro esportivo nacional
Daiana Carvalho / PMMF

Além do título de Campeão Brasileiro, no individual, agremiação também conquistou o segundo lugar nas categorias trap 50 e trap 100 no estadual de 2024.

A Equipe de Tiro Fumacense fechou 2024 com uma temporada de destaque, conquistando importantes títulos e consolidando-se como uma das principais forças do tiro esportivo no Brasil. Além de garantir o título de campeão brasileiro de tiro ao prato, no individual, a equipe obteve excelentes resultados no Campeonato Estadual.

O título na Liga Nacional, foi conquistado por Denilson Arnaldo Teixeira, que se destacou na categoria AA, considerada a elite do tiro ao prato. Na Liga Catarinense de Tiro Esportivo (LICATE), a Equipe de Tiro Fumacense obteve o segundo lugar nas modalidades Trap 50 e Trap 100, com um desempenho extremamente competitivo, deixando escapar a primeira colocação por poucos pontos.

“Foi um ano de muitas conquistas, e nossa equipe surpreendeu bastante, principalmente porque somos um grupo enxuto em comparação aos adversários. Isso só demonstra o potencial que temos”, afirma o presidente do Clube de Tiro Fumacense, Julio Pereira de Aguiar, que ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro na categoria B.

Além de representar Morro da Fumaça a nível nacional, a equipe, por meio do Clube de Tiro Fumacense, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes (FME), também é a organizadora do Campeonato Municipal de Tiro, que acontece anualmente na cidade, desde de 2023.

“O Clube não é apenas uma referência no tiro esportivo, mas também um grande parceiro para a organização de eventos que movimentam nossa cidade. O desempenho dos atiradores é motivo de orgulho, e o trabalho conjunto tem potencial para fortalecer ainda mais o nome de Morro da Fumaça no cenário estadual e nacional”, pontua o coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.

Ainda sobre os destaques fumacenses no Campeonato Brasileiro, Dayvid Felisberto, está entre os 20 melhores colocados na categoria B, ocupando a 12ª posição. Os troféus de segundo lugar no estadual, nas categorias Trap 50 e Trap 100, foram conquistados em equipe: André Tatsch, Dayvid Felisberto, Davi May, Denilson Arnaldo Teixeira, Guilherme Tramontin Guarezi, Jefferson Freitas, Jorge Henrique Mezzari, Julio Pereira de Aguiar, Luciano Mello Figueiredo, Lucas Salvan, Luciandro Soethe, Mateus Bizzoto Nunes, Mateus Rafael De Souza, Mauricio Costa, Marcio Jose Alves, Rodeni Salvan e Ronaldo Steffen Ricardo.

“A equipe está de parabéns pelas conquistas e pode contar sempre com o apoio da Administração Municipal por meio da FME, o município só tem a agradecer pela parceria”, pontuou o prefeito Agenor Coral, durante reunião realizada para recepcionar a equipe e para planejar as ações para a próxima temporada.

Novos desafios e reforços na equipe em 2025

Para 2025, a Equipe de Tiro Fumacense tem grandes expectativas. O grupo se prepara para novas conquistas na Liga Catarinense e nas etapas da Liga Nacional, com o objetivo de manter-se no topo. Além disso, o time já mira a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), previstos para setembro, onde buscarão mais títulos tanto individuais quanto por equipes.

Também para o próximo ano, o Clube se prepara para reforçar o time, com negociações em andamento para a contratação de novos atletas. “Estamos buscando os reforços certos para fortalecer nossa equipe e continuar em alta nas competições. O trabalho é contínuo, e temos grandes expectativas para o próximo ano”, finalizou Aguiar.

Topo