Geral

Em acordo, chamada dos aprovados no concurso fica para a próxima gestão

Em acordo, chamada dos aprovados no concurso fica para a próxima gestão

Durante a semana vários professores aprovados no concurso público da prefeitura de Morro da Fumaça questionaram o fato de ainda não terem sido chamados. As dúvidas surgiram porque em algumas áreas os nomes já foram efetivados. O receio dos classificados era de que o concurso pudesse ser cancelado.

Procurada pela reportagem do Morro da Fumaça Notícias, a administração esclareceu que o concurso foi promovido atendendo uma solicitação do Ministério Público através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e tem validade de dois anos. “Não há motivos para cancelamento do edital. O que houve foi um acordo feito pela equipe de transição de que apenas após a posse do prefeito eleito é que se analisaria a necessidade ou não de convocação dos aprovados”, explica o controle interno da prefeitura e coordenador da equipe de transição, Renato Cechinel.

Segundo ele, em janeiro a secretaria de educação vai analisar a necessidade de chamamento após a confirmação das matrículas. “Havendo a abertura de turmas novas serão chamados os aprovados no concurso. Mas se houver apenas a substituição de professores titulares será feita a contratação de ACT’s”, esclarece. “Todos os aprovados e classificados terão que aguardar a disponibilidade de vagas no decorrer do prazo do concurso, que expira apenas em junho de 2018”, pontua Cechinel.

No caso abordado por três profissionais que passaram no concurso elas não pegaram as vagas nas escolas estaduais, contando com a chamada que poderia acontecer em dezembro na rede municipal. Elas explicam que caso fossem contratadas pelo Estado não poderiam desistir das aulas, porque o CPF ficaria bloqueado por três anos.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo