Política

Eduardo Guollo vai reivindicar ao Governador asfalto do segundo acesso a Criciúma

Eduardo Guollo vai reivindicar ao Governador asfalto do segundo acesso a Criciúma
GABRIELA RECCO / FOTO: NATAN FELIPE DE SOUZA

O Governador do Estado, Jorginho Mello, vai estar em Criciúma nesta quinta-feira (27) e receberá um a um os prefeitos da região carbonífera. O objetivo é ouvir individualmente a prioridade de cada município. O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, definiu que reivindicará o asfaltamento do segundo acesso a Criciúma, com a conclusão da Rodovia Tranquilo Sartor entre Linha Torrens e Linha Cabral.

São aproximadamente quatro quilômetros de extensão, num trecho que promete desafogar o tráfego da SC-443, e impulsionar a área industrial da Mina Visconde e a rota turística. “Essa é uma obra muito importante para Morro da Fumaça, está no nosso plano de governo, e tenho certeza de que o Governador vai se sensibilizar com a necessidade deste investimento que gira em torno de R$ 10 milhões, porque é uma obra um pouco mais complexa”, destacou Guollo em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

Nos últimos dias, técnicos da prefeitura estão trabalhando na elaboração de um memorando com dados econômicos e sociais daquela região para que o prefeito Eduardo Guollo apresente a Jorginho Mello. “É um trecho sem desapropriações, e acredito que para o Governo do Estado seja um investimento viável tendo em vista o benefício que esta obra vai trazer. Estamos falando de qualidade de vida, desenvolvimento, turismo, novos negócios e investimentos. Vamos apresentar números para chamar a atenção do Governador”, acrescentou o prefeito.

Arena de esportes

O prefeito Eduardo Guollo também vai levar uma carta na manga com uma segunda opção para apresentar ao Governador Jorginho Mello. Trata-se de uma arena de esportes que será construída no Bairro Princesa Isabel. “Nosso ginásio é de 1970, é pequeno, e precisa de muitas adequações. Essa arena de esportes facilitaria a promoção de grandes campeonatos, trazendo desde ligas estaduais e até nacionais, movimentando o turismo e a nossa economia”, finalizou.

Topo