GABRIELA RECCO / FOTO: FELIPE ARCÊNIO
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) detalhou no fim de semana a votação dos candidatos em todos os municípios do Estado. Em Morro da Fumaça, o prefeito eleito Eduardo Sartor Guollo (PP) venceu em todos os oito locais de votação. A maior diferença percentualmente foi no Bairro Naspolini, quando a chapa com o candidato a vice-prefeito Davi Pellegrin fez 76,85% dos votos válidos contra 21,63% do segundo colocado, Ricardo Pacagnan (PL).
Os progressistas também venceram com facilidade no Bairro Graziela (76,30% a 21,70%) e no Bairro De Costa (71,28% a 26,66%). A diferença mais apertada foi na Escola Luiz Casagrande, na Mina Fluorita, onde Eduardo e Davi venceram por 58,93% contra 39,18% do adversário. No geral, os progressistas venceram a eleição com 69,75% contra 28,29 do candidato do PL e 1,96% do candidato do PT.
Na eleição de 6 de outubro, Eduardo Guollo e Davi Pellegrin receberam 7.734 votos e ganharam com uma diferença de 4.597 votos a mais do que o segundo colocado, Ricardo Pacagnan (PL), a maior diferença da história do município. “Essa vitória em todos os locais de votação comprova a aprovação da gestão do prefeito Noi Coral, e que eu fiz parte desde 2017. Sei da responsabilidade que temos, mas estamos preparados para governar Morro da Fumaça a partir do próximo ano. Trabalho, dedicação, planejamento e seriedade são palavras que nos guiam”, destaca o prefeito eleito, Eduardo Guollo.