Neste domingo (30) o Padre José Juan celebrou uma missa na Igreja Matriz São Roque reunindo centenas de pessoas. Na pregação durante toda a manhã ele ressaltou a presença de Maria e destacou o quanto ela está presente na vida de seus filhos. O encontro foi conduzido pela Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia tem levado os participantes a uma profunda experiência de oração. Ainda participaram as Irmãs Adoradoras, Ministério de Música Rahamim e o Ministério das Crianças.
“Nossa Senhora vê além daquilo que você enxerga. Ela sabe o que você tem que passar. Olhe para dentro de você e pergunta a ela o que está em seu coração que não pertence a Deus. Peça a ela, convide ela para caminhar com você nesta luta, ela vai lhe alcançar. Ela lhe dará a força necessária para ser firme e vencer. Sê forte, sê corajoso!”, ressaltou.
Servos Adoradores da Misericórdia é uma comunidade de Caçador e tem casas de missão em Cocal do Sul e Içara. Muitos fumacenses vivem uma experiência com a comunidade, e foi o Grupo de Oração Sagrada Face de Morro da Fumaça que promoveu o encontro de hoje.
Servos Adoradores da Misericórdia
Movido pelo desejo de Deus, já como sacerdote ordenado, sendo designado pelos seus superiores a trabalhar na formação como reitor do seminário menor e moderador de postulantes na congregação de origem, na cidade de Manoel Ribas, diocese de Guarapuava – PR, Padre José Juan deu inicio aos primeiros passos para a fundação da Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia em junho de 2002.
Um pequeno grupo de pessoas se reuniam com ele quase todos os finais de semana, com o objetivo de além de orar pela cura e libertação uns dos outros, aprofundar o conhecimento da vontade de Deus a cerca das inspirações da fundação da nova obra. Em vista da não aceitação da Congregação de origem para realizar a nova fundação, compreendeu que Deus estava lhe dando a graça de um segundo chamado, o de iniciar uma nova família religiosa na Igreja.
Consciente das dificuldades que teria que enfrentar pela frente, após três anos de discernimento feitos na oração e no aconselhamento espiritual com o Padre Jonas Abib da CN, Dom Antonio Vagner, bispo da Diocese de Guarapuava e Dom Cipriano Chagas, monge Beneditino e fundador da Comunidade Emanuel, no RJ, em outubro de 2004 pediu então ao superior Geral dos Padres Marianos, em Roma, o indulto de exclaustração da Congregação, da qual fazia parte como padre religioso, para dar inicio a fundação da Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia.
O indulto foi lhe concedido um mês após o pedido. Acolhido na Diocese de Caçador pelo Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, iniciou a comunidade de vida com cinco jovens, quatro moças e um rapaz, no dia 17 de janeiro de 2005. O chamado que trazia na alma era o de – VIVER E PRATICAR A MISERICÓRDIA na radicalidade do Evangelho, por meio dos votos de pobreza, castidade e obediência.