REDAÇÃO
“Uma triste coincidência, mas que nos serve de alerta para não esperarmos o dia de amanhã”, afirma vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) autora dos projetos.
A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) apresentou duas indicações na Câmara Municipal de Morro da Fumaça que tratam sobre a segurança nas escolas e creches, um tema que ganhou destaque na quarta-feira, dia 5, após a trágica ocorrência em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, onde quatro crianças foram vítimas de uma massacre. As proposições foram aprovadas em Sessão Ordinária na segunda-feira, 4 de abril, para contratação de vigilância humana em todas as escolas e creches da rede municipal e entradas com detectores de metais.
“A segurança dos nossos filhos e alunos deve ser uma prioridade em todas as escolas e creches. A Indicação nº 01/2023 solicita que o Prefeito Municipal, juntamente com a Secretária de Educação, providencie a contratação de vigilância humana durante o horário escolar e a instalação de portões com fechos eletrônicos em todos os acessos das escolas e creches municipais”, afirma a vereadora.
A vereadora também apresentou a proposta de Instalação de Portas com Detector de Metal em todas as escolas e creches municipais da Municipalidade Fumacense. A medida, proposta pela Indicação nº 14/2023, tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e funcionários das instituições de ensino, prevenindo a entrada de armas e outros objetos perigosos nas dependências escolares.
As medidas de segurança visam garantir a tranquilidade e a segurança de todos os alunos e funcionários das escolas e creches municipais de Morro da Fumaça. “Foi uma triste coincidência, mas que nos serve de alerta para não esperarmos o dia de amanhã. Dessa vez a ocorrência aconteceu em nosso Estado, pertinho de nós. A indicação para contração de vigilância humana nas escolas foi proposta pela primeira vez em maio de 2021. Hoje o Poder Executivo divulgou que vai aderir a indicação, o que deixa os pais um pouco mais aliviados, porém acredito que possamos fazer mais”, finaliza a vereadora.