Geral

Demutran de Morro da Fumaça implanta canal de atendimento via WhatsApp

Demutran de Morro da Fumaça implanta canal de atendimento via WhatsApp
Daiana Carvalho / PMMF

Serviço tem como objetivo facilitar o registro de ocorrências relacionadas a limpeza urbana.

A partir desta semana, o morador de Morro da Fumaça que desejar registrar uma ocorrência sobre problemas relacionados à limpeza urbana, poderá fazê-la através de um canal de atendimento disponibilizado via WhatsApp. A iniciativa, implementada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), setor que responde pelo serviço de limpeza urbana no município, é mais uma das ferramentas que a Administração Municipal coloca em prática para facilitar o atendimento à população.

“A intenção é promover a praticidade em benefício do cidadão, que em determinada situação precisa informar a Prefeitura acerca de alguma irregularidade no serviço de coleta de lixo urbano. Ao invés dele ter que ligar para a Prefeitura ou vir até a sede, ele abre uma conversa no aplicativo e já envia o registro fotográfico da ocorrência”, justifica o coordenador do Demutran, William Bruning.

Atualmente, em Morro da Fumaça, a maioria dos serviços ofertados pela Prefeitura podem ser acessados de forma digital através do site do Governo Municipal. No início deste mês, Morro da Fumaça recebeu reconhecimento de boas práticas em gestão pelo comitê avaliador do Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), após implementar o projeto que otimiza a tramitação de processos por meio da digitalização de documentos.

“A Administração Municipal tem como dever olhar e zelar pelo interesse do cidadão. Iniciativas como estas são muito úteis para a população. Se temos a tecnologia ao nosso alcance, podemos e devemos usar dela para facilitar o nosso dia a dia”, destaca o prefeito, Agenor Coral.

Além do reconhecimento no COMAC-SC, Morro da Fumaça também ocupa posição de destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), divulgado em julho. O município é o segundo no ranking estadual que avalia e compara as 295 cidades de Santa Catarina. Conquistas que evidenciam o bom resultado alcançado pela Administração Municipal à frente da gestão da cidade.

“Estamos focados em promover o desenvolvimento do município, investindo em diversas frentes. Facilitar a vida do cidadão e simplificar determinados processos são fundamentais para esse processo”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

A coleta de lixo em Morro da Fumaça é executada pela empresa contratada, Racli Limpeza Urbana. O registro de ocorrências pode ser realizado através do número 48 9.9610-2790.

Topo