ASSESSORIA DE IMPRENSA
Os dados fornecidos pelo Instagram da Câmara de Morro da Fumaça mostram que houve um aumento de mais de 40% nas contas alcançadas em relação os três primeiros meses de 2023.
O Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Laênio da Silva (MDB), comemorou os números alcançados com as publicações nas redes sociais da Câmara de Morro da Fumaça. Houve um investimento em publicidade neste último semestre para atingir um público maior, e os resultados mostram um aumento significativo de mais de 40% nas impressões dos conteúdos.
Os dados disponíveis no Instagram da Câmara de Morro da Fumaça também revelam que mais de 293% das contas alcançadas nos últimos meses não acompanhavam anteriormente as publicações do Poder Legislativo. “Desde quando assumi a presidência, meu principal objetivo era levar os trabalhos dos vereadores para o maior número de pessoas possível, cumprindo um dos princípios da administração pública, que é a publicidade. Felizmente, vimos que o investimento gerou resultados, alcançando um grande número de contas”, explicou o presidente.
Laênio ainda ressaltou que hoje as pessoas estão mais conectadas e é fundamental que o Poder Público invista e pense em maneiras de compartilhar conhecimento por meio dos meios digitais. “A publicidade legislativa aumenta a transparência, promove a participação cívica e fortalece a confiança nas instituições democráticas. Além disso, ao comunicar nossas realizações e propostas, o Poder Legislativo pode influenciar a opinião pública e obter apoio para suas iniciativas, garantindo que as mensagens legislativas cheguem a todos os cidadãos”, explicou.
Hoje, além de transmitir a Sessão Ordinária pelo Instagram, o Poder Legislativo fumacense também divulga as principais proposições aprovadas pelos vereadores e todos os acontecimentos que ocorrem na sede do Legislativo. “Projetos de Lei aprovados e propostos pelos vereadores são sempre divulgados no Instagram do Legislativo. Também optamos por divulgar as homenagens, eventos, reuniões e participação da população na Sede do Legislativo, para promover essa aproximação tanto pessoalmente quanto no digital”, disse Laênio.
Os dados divulgados pelo Instagram mostram ainda que 51,7% dos acessos acontecem dentro da área geográfica de Morro da Fumaça. Outros 12,1% são da cidade de Criciúma, 4,3% de Sangão e 2,9% de Cocal do Sul. Os dados também revelam que pessoas acessam o conteúdo da Câmara de Morro da Fumaça de outros países, sendo os principais a Alemanha, os EUA e Portugal. Dos que acessam, 62,5% são mulheres e 37,4% são homens.
“Agradeço a participação de todos que têm interagido conosco nos últimos meses e toda confiança da população. É importante mostrarmos que alguns investimentos são fundamentais para garantir a democracia e a publicidade de nossas ações. As pessoas precisam saber o que está sendo feito pelos vereadores”, finaliza.