KENIA PACHECO / CERMOFUL
A Cermoful Energia está participando da 24ª edição do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), uma pesquisa que visa ouvir e avaliar a opinião dos consumidores atendidos pela cooperativa de energia elétrica. A iniciativa é promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem como objetivo saber como o consumidor está sendo atendido pela sua distribuidora e como ele gostaria de ser atendido.
Conduzida pela empresa Qualitest Inteligência, a pesquisa será feita entre os dias 2 de agosto e 2 de novembro de 2023. Ao todo serão implantados 150 questionários, sendo 74 no município de Morro da Fumaça, 42 no município de Criciúma e 34 no município de Içara.
O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, afirma que a pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para aprimorar constantemente os serviços e operações da cooperativa, que atua cumprindo rígidamente as normas reguladoras da ANEEL. “A pesquisa de satisfação nos ajuda a entender melhor as expectativas dos nossos associados e a identificar onde podemos melhorar ainda mais. Pode ser o atendimento ao cliente, a eficiência do serviço, a comunicação com os associados ou qualquer outro ponto”, disse Recco.
A relevância dos dados coletados por meio das pesquisas de satisfação também foi enaltecida pela analista comercial, Elisete Fritzen. Segundo ela, essas informações são valiosas para a tomada de decisão, permitindo que a cooperativa atue com base nos resultados para realizar melhorias em seus serviços. “A participação dos consumidores nesse levantamento é fundamental”, disse Lisiane.
A pesquisa Iasc é um projeto de abrangência nacional, alcançando consumidores de mais de 650 municípios brasileiros. Nesse processo, serão avaliadas mais de 100 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do país, incluindo a Cermoful Energia.