KENIA PACHECO / CERMOFUL
A Cermoful Energia promoveu o congresso técnico para mais uma edição da Copa Cermoful de Bocha, que neste ano contará com a participação de 16 equipes. O evento, realizado nesta segunda – feira (19), definiu os detalhes para o início da competição.
A primeira rodada será realizada no dia 29 de agosto, com quatro partidas marcadas para às 19h30. As sedes distribuídas pela região irão receber confrontos que prometem acirrar a disputa logo no início da competição. Na Cancha do Geada, em Morro da Fumaça, a equipe Balaio de Quinta enfrentará os Amigos do Alcino. Simultaneamente, na Cancha do Valério, localizada na Mina Fluorita, os Amigos da Quarta medirão forças contra o time do Vila Rica.
Já na Cancha do Doda, na Vila Rica, em Criciúma, o confronto será entre os Amigos PV e a equipe Linha Frasson. Para fechar a primeira rodada, na Cancha do Jaime, em Rio Comprudente, Cocal do Sul, o time Águas Mornas enfrentará o Frasson&Amigos.
As regras
As 16 equipes foram sorteadas em 4 grupos, com 4 equipes cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida, dentro de seus respectivos grupos. As duas melhores equipes de cada grupo garantirão vaga na Chave Ouro, enquanto as outras duas disputarão a Chave Prata, conforme informa o responsável pela organização, Cláudio Fernandes.
A partir da segunda fase, que inclui as quartas de final, as equipes classificadas em ambas as chaves conhecerão seus adversários através de novo sorteio. Os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta, nas sedes apontadas por cada equipe, garantindo mais emoção e equilíbrio na disputa.
Cláudio explica ainda que as partidas acontecerão em quatro sedes distribuídas pela região: Cancha do Geada, no Bairro Esperança em Morro da Fumaça; Cancha do Doda, na Vila Rica em Criciúma; Cancha do Valério, na Mina Fluorita; e Cancha do Jaime, em Rio Comprudente, Cocal do Sul. As quatro melhores equipes de cada chave, assim como os atletas que se destacarem, serão premiados ao final da competição, que promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.
Para o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, a Copa Cermoful de Bocha tem se consolidado como um dos eventos esportivos mais aguardados da região, promovendo o esporte entre as comunidades envolvidas. “As pessoas gostam muito da bocha, as equipes se envolvem, se preparam e a novidade deste ano fica por conta do campeonato de bocha que vamos fazer para as mulheres que tanto participam das atividades da Cermoful”, disse Recco.