Moradores do bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, foram a Câmara de Vereadores pedir ajuda para a recontratação da enfermeira chefe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da localidade. Na oportunidade, o presidente do Conselho Local de Saúde, Márcio José Martinho, entregou um abaixo assinado ao presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB) e ao coordenador do Controle Interno da Prefeitura, Renato Cechinel, que representou a Administração Municipal no encontro.
“A enfermeira Sabrina Delfino é uma grande profissional, que não mede esforços para atender a comunidade. Os moradores do bairro Naspolini estão sentindo falta dela”, comenta Martinho. Ao todo, segundo ele, foram mais de mil assinaturas coletadas. “São cerca de 11 anos de dedicação naquela localidade. Ela é uma enfermeira exemplar e competente”, fala.
TAC precisa ser cumprido
Conforme Cechinel, a enfermeira faz parte de um grupo de servidores que precisa ser exonerado devido a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “São contratações para funções técnicas realizadas desde 2006 e que precisam ser demitidos até abril de 2017”, salienta.
Calita explica que os vereadores buscam ajudar a comunidade. “Sabemos da competência da enfermeira e do quanto a comunidade gosta dela, porém, por outro lado tem o TAC a ser cumprido. Vamos buscar uma alternativa junto aos moradores e ao prefeito Agnaldo Maccari e ver se ela pode ser readmitida”.