Gabriela Recco
Moradores do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, estiveram reunidos na tarde deste sábado (17) numa manifestação com cartazes e balões na Praça do Ferroviário como forma de lembrar o assassinato da fumacense, Regene Sartor Soratto, de 58 anos de idade, ocorrido na madrugada de quarta-feira (14). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Eles reivindicaram por justiça e segurança na comunidade.
Na maior parte das falas o sentimento era de insegurança depois do crime ocorrido nesta semana. “A Regene era uma pessoa maravilhosa, não media esforços para ajudar todo mundo. Hoje também é um momento de homenagem a ela e com certeza um sentimento de justiça”, destaca a colega de trabalho, Sibeli Aparecida Bitencourt. “É um momento de tristeza e dor. Queremos que as filhas da Regene recebam nosso carinho e nossas orações”, completou a moradora Cinara De Rochi.
A manifestação também se transformou em um protesto cobrando o Governo do Estado por mais segurança e melhorias urgentes na Rodovia Genésio Mazon (SC-445), entre Morro da Fumaça e Urussanga. Estavam presentes os vereadores Jorgia Guglielmi, Ricardo Pacagnan e Silvana de Vasconcelos, todos do PL. Eles se comprometerem em levar o pedido da comunidade ao Governador Jorginho Mello.