Uma verdadeira corrente de orações se formou em Morro da Fumaça nos últimos dias pela jovem moradora Graziela Cavalli, de 38 anos. Ela sofreu um acidente vascular isquêmico no dia 3 de setembro, e estava internada no Hospital São José, em Criciúma, até ter a morte cerebral confirmada ontem (12). Seu velório está acontecendo no Cemitério Municipal de Morro da Fumaça com missa de corpo presente marcada para amanhã (14), e logo após o sepultamento na comunidade de Esplanada, na Içara.
Bastante conhecida na cidade, sua luta pela vida comoveu os fumacenses desde que a notícia se espalhou. Em seu perfil do Facebook, muitas mensagens de despedida e carinho pela Grazi. “Quero agradecer a todos os nossos amigos, padres, pastores, círculo de oração, os médicos e enfermeiras do Hospital São Roque, do Samu e do Hospital São José por darem todo apoio necessário nessa hora difícil. Sei que Deus vai dar recompensa a todos. Tivemos muito amor de toda a população”, agradeceu numa rede social o namorado Marcos Bortolatto.
A família de Graziela autorizou a doação de órgãos e o procedimento foi coordenado pelo médico Aldo Takano com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins. Foram captados da paciente rins e fígado. De acordo com o irmão da doadora, Fernando Cavalli, a doação foi um gesto de conforto.
“Ela havia feito um procedimento estético no rosto alguns dias atrás e vinha se queixando com dores de cabeça. Tínhamos conhecimento de que as chances de sobreviver eram mínimas e autorizamos a doação de órgãos. Estamos muitos abalados com a morte dela, mas queremos ter forças para cuidar da nossa mãe e do filho da Grazi. Só temos a agradecer todo carinho e orações que estamos recebendo”, lamentou.