Geral

Com 25 obras em andamento, Secretaria de Infraestrutura pede atenção acerca das interdições

Com 25 obras em andamento, Secretaria de Infraestrutura pede atenção acerca das interdições
DAIANA CARVALHO / PMMF

Intervenções mais significativas acontecem na região central devido a implantação da rede esgotamento sanitário.

Somente em 2024, o Governo Municipal de Morro da Fumaça realizou o investimento de R$ 14 milhões que viabilizaram a execução de diversas obras estruturantes, algumas ainda em andamento e outras já concluídas. Duas delas, de fundamental importância para a segurança da população e para a promoção da qualidade de vida.

“Desde o mês de junho de 2024, estão ocorrendo as intervenções da segunda etapa da macrodrenagem, que está em fase de finalização e em paralelo a isso já acontecem as ações de implantação da rede coletora de esgoto, que deve contemplar todo o território fumacense até 2033”, pontua o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.

Concentradas nas imediações do Ginásio Jorge Silva, as obras têm gerado mudanças significativas no trânsito e exigem atenção dos condutores. “Toda obra gera transtornos, mas é para uma melhoria que beneficiará a todos, precisamos da colaboração dos motoristas, para que respeitem a sinalização e trafeguem no trecho somente em situações de extrema necessidade, em breve os respectivos trechos vão receber pavimentação asfáltica, dando fim a poeira que tem gerado bastante transtorno na região”, pontua o secretário.

As intervenções na região central devem se estender até o início de 2025, quando a municipalidade poderá dar início a construção do Parque Linear, licitado no valor de R$ 5.5 milhões. “Por ser um ano eleitoral, apesar de já estar licitada, essa obra só poderá ser iniciada no próximo ano. Com base nisso, já estão sendo feitas todas as adequações de drenagem e esgoto para que esse projeto possa ser executado otimizando recursos e com mais celeridade”, explica o prefeito, Agenor Coral.

Além destas duas obras estruturantes, a equipe de obras fuamcense executa 25 obras simultaneamente: 14 obras de pavimentação entre lajota e asfalto, 8 obras de construção que englobam: edificações, reformas, ponte e praça, além da área industrial II em específico.

Topo