Gabriela Recco
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça (SindserMF) recebeu a adesão dos colaboradores do Profas. A iniciativa, celebrada durante as festividades do Dia do Servidor Público, reforça a importância da entidade para a cidade de Morro da Fumaça. O sindicato atuará em defesa dos direitos dos trabalhadores do Profas, buscando garantir o piso nacional do magistério e a transferência regular dos recursos necessários para o funcionamento da entidade.
Segundo Renato Cechinel, presidente da entidade, “os alunos do Profas são contabilizados para o Fundeb e quase todas as despesas da entidade são cobertas pela prefeitura. O Profas desempenha um papel crucial na educação infantil de Morro da Fumaça, complementando a oferta de vagas da rede municipal”, destaca.
Cechinel esclarece que a prioridade agora é negociar com a administração municipal para que, “em futuros convênios, seja exigido o pagamento do piso nacional do magistério para todos os professores do Profas, além da alocação de recursos suficientes para garantir esse pagamento”, finaliza o presidente do Sindicato.