Dados divulgados pela Defesa Civil do Estado apontam que em Morro da Fumaça choveu 26 milímetros entre o fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (1). A forte chuva causa transtorno para quem trafega pela estrada geral do Picadão Paladini. Os veículos precisam redobrar a atenção ao passar pela via que está com uma lâmina de água.
A previsão da meteorologia aponta tempo bom para os próximos dias, mas a formação de um ciclone extratropical deve acarretar em rajadas de vento que podem variar de 50 a 70 km/h. “Estamos monitorando a situação. Permanecemos em alerta até que o nível das águas baixe, e essa previsão de vento passe. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (48) 99616-0403″, explica o secretário de infraestrutura e coordenador da defesa civil do município, Edmar Beckmann.
Na SC-445, Rodovia Genésio Mazon, os motoristas também precisam ficar atentos em alguns trechos com buracos e ondulação na pista. Na altura da comunidade de Menino Jesus, uma parte do acostamento ameaça ceder.