Geral

Cermoful abre inscrições para quinta edição do Programa Mulheres Cooperativistas

Cermoful abre inscrições para quinta edição do Programa Mulheres Cooperativistas
KENIA PACHECO/ CERMOFUL

As inscrições para a quinta edição do Programa Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia estão abertas até o dia 2 de agosto. As vagas são gratuitas e limitadas. Mais de 200 mulheres já participaram do projeto, que promove empoderamento e fortalece a participação feminina na comunidade e no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (48) 3434-8130. “O Mulheres Cooperativistas é um verdadeiro sucesso e nos enche de orgulho. Queremos oferecer cada vez mais oportunidades para contribuir com o crescimento das participantes. Quem tiver interesse tem que correr, as vagas já estão acabando”, afirmou o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.

Nesta nova etapa, serão disponibilizadas 50 cadeiras, para associadas, esposas e filhas de associados residentes em Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul e Pedras Grandes. Os encontros ocorrerão semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 22h, proporcionando um ambiente rico em aprendizado, autoconhecimento e inspiração. Com duração de dez semanas, o programa terá início em agosto e término previsto para novembro. Ao final, a já tradicional festa de formatura celebrará a conquista.

A formatura da quarta turma ocorreu na última sexta-feira (19/07), no bairro Linha Batista. As aulas foram realizadas no bairro Presidente Vargas. “Estamos empolgadas com a nova edição do projeto. Cada encontro é uma oportunidade para as participantes explorarem novas habilidades e reforçarem seus conhecimentos. Também temos visto a troca de experiências e a construção de uma verdadeira rede de apoio entre as alunas”, afirmou Flávia Zaccaron, uma das organizadoras do projeto, ao lado de Daiane Rocha.

Ao todo, o curso já capacitou mais de 200 participantes. A primeira e a terceira edições foram realizadas com mulheres de Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul e Pedras Grandes, enquanto a segunda e quarta edições receberam mulheres de Criciúma e Içara.

A iniciativa da Cermoful é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e abrange temas como comunicação, oratória, inteligência emocional, relacionamento e desenvolvimento interpessoal, liderança feminina, educação cooperativista e empreendedorismo. Além disso, o programa oferece a oportunidade da troca de experiências entre as participantes.

Nos mesmos moldes do Mulheres Cooperativistas, a Cermoful também desenvolve o Programa Jovens Cooperativistas, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional desde cedo, reforçando a importância do cooperativismo e da participação comunitária.

Topo