Gabriela Recco
A fumacense e cantora Bel Felisbino se prepara a segunda etapa do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo” que vai acontecer no dia 9 de setembro, às 19h, no auditório da Unesc, em Criciúma. O festival é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.
A cantora está se preparando com técnica vocal e, inclusive, fez aula nesta quinta-feira (28). “A música já foi escolhida pela comissão do evento e no dia da apresentação terei um único ensaio com a banda antes da apresentação oficial”, destaca Bel.
“Quando fiz a inscrição para o festival realmente não tinha pretensão de ser selecionada, até porque as pessoas que foram selecionadas já têm carreira. Foi meu amigo que mandou o link e apenas fiz por fazer. Quando li meu nome classificado em primeiro lugar na audição da etapa regional de Criciúma não acreditei. Li várias vezes. Eu fiquei tão feliz como se já tivesse ganho a final”, comenta a cantora.
Bel revela que a música significa muito as suas emoções. “Eu não vivo sem música. Eu acordo cantando e vou dormir cantando. Sempre digo, que quando escuto uma música que me identifico, chega a vibrar meu coração. É como se eu estivesse ao lado de mil caixas de som, e o meu coração vibra junto com elas”, ressalta.
Os critérios utilizados para a avaliação no dia do evento serão: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia. A grande final acontecerá no dia 10 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.