Gabriela Recco
Os alunos do Centro de Educação Infantil Sons do Verde, no bairro Bortolatto, desenvolveram uma segunda ação do projeto “Guardiões do Verde”. Juntamente com as famílias e amigos, eles realizaram uma campanha de arrecadação de materiais pedagógicos para doação às crianças atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul.
“O intuito da ação foi gerar empatia em nossas crianças pelo próximo, e para que haja um olhar atento e especial para as crianças do RS. Nosso desejo é que a infância dessas crianças seja protegida mesmo diante da tragédia que estão inseridas”, destaca a diretora da escola, Raquel de Souza Campos.
De acordo com Raquel, com as doações foram montados 211 kit’s com lápis de cor, massinha, giz de cera, livro de história, livro de pintura, brinquedo, guloseima destinado para crianças de dois a dez anos. Além disso, kit’s para bebês com fralda, pomada, meia, sabonete, mantinha, brinquedo e kit pedagógico para professores com materiais diversos, para que possam atender as crianças nos abrigos. “A generosidade foi muito além do que tínhamos imaginado, pois dia a dia recebemos roupas, calçados, carrinho de bebê, bebê conforto. E junto as famílias dos guardiões organizamos todas as doações, e embalamos com muito amor e cuidado”, completa.
“Cada família do Rio Grande do Sul merece o nosso melhor, por isso não mande as doações de qualquer jeito, é importante pensar em quem vai receber, quem vai usar as roupas, quem vai brincar com os brinquedos, estes itens precisam chegar em bom estado. Pensar também nos voluntários que irão receber e encaminhar com mais agilidade a todos que precisam”, finaliza Raquel.