Geral

Cachorros são mortos por suspeita de envenenamento no Distrito de Estação Cocal

Cachorros são mortos por suspeita de envenenamento no Distrito de Estação Cocal
GABRIELA RECCO

A morte misteriosa de três cachorros desde a última quinta-feira (6) no Distrito de Estação Cocal acendeu o alerta para a possibilidade de envenenamento. Além deles, um quarto animal permanece internado. Um grupo de quatro veterinários começou a investigar as mortes e os bichos foram encaminhados para necropsia.

“Um deles não mantinha nenhum contato com os outros dois e o desfecho da morte na clínica foi muito similar. Provavelmente, alguém de forma criminosa espalhou chumbinho, que contém substâncias envenenantes como estricnina e organofosforados, que são de comercialização proibida, pois são potencialmente fatais, inclusive, em humanos. Um dos cachorros mortos era nosso, e queremos uma apuração sobre o caso”, destaca a veterinária Mônica Pavei.

Os envenenamentos aconteceram próximo ao Ginásio de Esportes João de Rochi. Um boletim de ocorrência será confeccionado na próxima segunda-feira (10). Até lá, a própria comunidade se reuniu para oferecer uma recompensa em dinheiro de R$ 2 mil sobre pistas do suspeito do crime. O valor tem aumentado nas últimas horas.

“São vários animais vomitando, uma morte cruel, dolorosa, desumana. Quem envenena não fica para ver o animal morrer. E, além disso, uma criança poderia entrar em contato com esse veneno e ter consequências sérias”, completa Mônica.

Topo