Geral

A bordo de motorhomes, turistas vêm a Morro da Fumaça para curtir a Maggiofest

A bordo de motorhomes, turistas vêm a Morro da Fumaça para curtir a Maggiofest
Daiana Carvalho / PMMF

Instalados na cidade desde quinta-feira, visitantes planejam voltar à região para conhecer outros municípios.

Quem passear pela Praça Maggiofest, neste final de semana, vai se deparar com dois motorhomes estacionados ao lado do prédio da Prefeitura, localizado no espaço onde está montada a estrutura para a realização do evento. A bordo dos veículos, quatro simpáticos aposentados,  aproveitam a tranquilidade conquistada após a aposentadoria, de acordo com os sonhos que nutriram durante boa parte da vida.

O hábito de pegar a estrada aos finais de semana é algo comum para eles. “Viemos para curtir a festa. Nós temos um grupo no WhatsApp, ali colocamos os eventos que tem ou os possíveis roteiros, combinamos o destino e colocamos o pé na estrada”, explica Reginaldo Silva, portuário aposentado e morador da cidade de Itajaí.

A escolha por Morro da Fumaça se deu após a indicação de amigos do município de Nova Veneza, que comentaram sobre a hospitalidade da cidade e o aconchego presente na Casa da Nonna. “Nós estamos adorando, a gentileza de todos é fora de sério! Chegamos aqui e fomos muito bem acolhidos, tomamos um café quentinho na Casa da Nonna, batemos um papo com a Danda, comemos uma deliciosa polenta, está sendo muito legal, nota 10. Certamente estaremos aqui novamente no próximo ano”, compartilha Norma dos Santos, pedagoga aposentada de São José.

Apreciadores de um bom vinho colonial, os dias de Maggiofest estão sendo de alegria e curtição. “Durante o dia andamos pelas ruas, conhecemos a cidade, visitamos o Centro Cultural, conversamos com as pessoas e à noite curtimos a festa”, relata o itajaiense e ex-técnico de rede de telefonia aposentado, Vilmar João Amorim.

Questionados sobre a possibilidade de voltar a Morro da Fumaça, a resposta foi unânime: “com certeza e queremos trazer mais amigos. Nosso agradecimento especial ao vice-prefeito que autorizou a nossa permanência e facilitou a logística para termos energia elétrica nesses dias”, pontua a enfermeira aposentada, Joelma Amorim.

Encantados com a tranquilidade existente no Sul catarinense, em breve, os viajantes almejam prestigiar outros eventos na região.

Topo