Fechado em alguns horários há nove meses, o autoatendimento do Banco do Brasil de Morro da Fumaça deve voltar a funcionar. A informação foi repassada pelo gerente da agência do município, João Paulo da Silva, que esteve na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (21).
Segundo ele, que assumiu a função há cerca de 30 dias, o pedido foi aprovado na gerência do estado e agora está em análise na gerência em Brasília. “Esta é uma luta que vou levar adiante. Acredito que a resposta será dada a daqui no máximo um mês e meio”, comenta.
Atualmente os caixas eletrônicos não funcionam após às 18h durante a semana, nos sábados, domingos e feriados. O pedido foi feito pelos vereadores no início do ano. “Ficamos felizes com a notícia trazida pelo gerente. É um passo importante. Aguardamos a volta do gerente a esta Casa para trazer a decisão, mas mesmo assim continuaremos cobrando”, destaca o presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).
Já o vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD), lembra que o fechamento se deu devido aos constantes assaltos. “Muitos estabelecimentos de nossa cidade também passaram por assaltos, mas não fecharam as portas e o banco simplesmente para de atender. Gostaríamos que o gerente levasse esta nossa indignação a gerência do banco”, fala.