A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Catarina, no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, uma Audiência Pública. O objetivo é discutir a conclusão das obras de pavimentação da SC-442, que liga o Distrito de Estação Cocal a Cocal do Sul.
De acordo com o presidente da Comissão de Transporte da Alesc, deputado estadual João Amin, a obra precisa ser prioridade para o Governo do Estado. “Nós acabamos de aprovar na Assembleia Legislativa um financiamento de R$ 1,5 bilhão. Temos que cobrar essa definição para conclusão da obra. Os prefeitos estão empenhados, unidos nessa bandeira suprapartidária”, coloca Amin.
O projeto inicial previa o desvio do trânsito pesado do centro do Distrito, mas agora a intenção é liberar o tráfego. O prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), adianta que vai proibir a passagem de veículos pesados se isso vier a acontecer. “A comunidade não aceita o que querem fazer, e nós vamos interditar esse trânsito no centro do Distrito de Estação Cocal se for preciso. Queremos o traçado original que iria beneficiar toda a comunidade e região sul do Estado”, coloca. O deputado Cleiton Salvaro também é propositor da Audiência Pública.