Gabriela Recco
A Associação Cantinho do Amor recebeu na tarde desta quarta-feira (24) a visita dos diretores da empresa Transal, de Morro da Fumaça, Lucas Salvan e Manuela Salvan, e do coordenador administrativo, Marcus Sartori. A Transal há anos apoia a instituição com doações em projetos sociais e a visita reforçou a importância da colaboração entre o setor privado e as organizações sociais para promover um impacto positivo na comunidade.
Os representantes foram recebidos pela equipe de voluntárias da entidade e durante a visita, eles puderam conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo Cantinho do Amor, que atua confeccionando de forma artesanal enxovais para recém-nascidos de mães em situação de vulnerabilidade social. “A Transal é uma das empresas parceiras que contribuem com os nossos trabalhos. É muito bom recebê-los aqui na nossa sede para mostrarmos como tudo é confeccionado. Agradecemos a empresa por acreditar neste projeto tão importante para as nossas gestantes, crianças e pessoas acamadas do município”, coloca a presidente do Cantinho do Amor, Marilei Casagrande.
“Sempre ouvi falar sobre a entidade, mas conhecer de perto foi um prazer. Como mãe de primeira viagem sei que todo esse cuidado no enxoval para o bebezinho faz uma diferença enorme. Parabenizo a todas as voluntárias pelo trabalho”, destacou Manuela. “No que depender da Transal vamos estar sempre apoiando. É um trabalho excepcional ajudar o próximo sem querer nada em troca. Que perpetue sempre. A nossa mãe também é voluntária e vejo o quanto se empenha em ajudar a manter em atividade essa instituição. É um trabalho muito bonito. Parabéns à todas”, completou o irmão, Lucas.
Toda atividade voluntária precisa de recursos, pontuou o coordenador administrativo da Transal. “Dentro do que é permitido, a Transal apoia e contribui com o Cantinho do Amor, como outras entidades também. Realmente esses enxovais aqui confeccionados são feitos com muito carinho e amor. Parabéns a todas pela dedicação”, finalizou Marcus Sartori.